ACCIONA no Brasil

Investir no planeta é investir em projetos sustentáveis que façam do mundo um lugar melhor.

Longa experiência

+ 25 anos no Brasil

 

A ACCIONA começou a operar no Brasil em 1997 e realizou grandes projetos, como o Terminal 2 do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), onde aplicou a inovadora tecnologia Kugira, um dos maiores cais flutuantes do mundo para a fabricação de caixotões de concreto pré-fabricados.

 

Ele foi responsável pela emblemática transformação da antiga estação ferroviária Júlio Prestes na Sala São Paulo, considerada pelo jornal inglês The Guardian como uma das melhores salas de concertos do mundo e lar da Orquestra Sinfônica de São Paulo - OSESP.

 

Atualmente é a responsável pela retomada das obras da Linha 6 - Laranja de metrô de São Paulo e sua futura operação. São 15km de linhas e 15 estações que irão conectar a estação São Joaquim, na região central, com a Brasilândia.

    Nossa experiência em números

    432M €

    Vendas

    23.910

    Produção de energia renovável (GWh)

    7.6 M

    de lares equivalentes em consumo de produção renovável

    13.2 M

    de toneladas de CO2: prevenidas graças à geração renovável

    Projeto

    LINHA 6 LARANJA DE METRÔ DE SÃO PAULO

    A Linha 6-Laranja de Metrô de São Paulo fará a conexão entre as estações São Joaquim e Brasilândia, em um trecho de 15km com 15 estações. Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar a Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia. É a maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade, da qual a ACCIONA é sócia. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.

    projeto

    T-MULT PORTO DO AÇU

    Realizado para o cliente Prumo Logística, o projeto gerou mais de 3.400 empregos diretos, com 90% de mão de obra local. ACCIONA foi contratada pela Porto do Açu Operação para a realização de melhorias no sistema de drenagem limpa e contaminada do Píer e dos Pátios de Estocagem do Terminal de Múltiplo Uso (TMULT) do Porto do Açu. O terminal, que demandou 21 mil toneladas de aço beneficiado e 350 mil metros cúbicos de concreto, foi construído utilizando a tecnologia do Kugira, maior dique flutuante do mundo e de propriedade da ACCIONA, que chegou ao Brasil pela primeira vez em 2011 exclusivamente para este projeto. Com isso, o terminal é o primeiro no Brasil a ser erguido com blocos pré-moldados de concreto. No total, foram 2.800 metros de diques de proteção construídos com a tecnologia de caixões de concreto executados no Kugira e foram utilizados 42 blocos flutuantes. Tendo a sustentabilidade como uma de suas premissas de negócio, a ACCIONA deixou de consumir 1 milhão de toneladas de pedras de enroncamento e de emitir 100 toneladas de CO² com a utilização dessa tecnologia na construção do quebra-mar.

    O que se unir a nós?

    Vagas disponibles

    EXPERIENCE

    Construir a maior infraestrutura do Brasil com mãos femininas

    A Linha 6 do Metrô de São Paulo é o maior projeto de infraestruturas em desenvolvimento na América Latina. Em sua fábrica de aduelas, 70% são mulheres, e isto já é um símbolo do compromisso da ACCIONA com a integração da mulher na construção.