Longa experiência
+ 25 anos no Brasil
A ACCIONA começou a operar no Brasil em 1997 e realizou grandes projetos, como o Terminal 2 do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), onde aplicou a inovadora tecnologia Kugira, um dos maiores cais flutuantes do mundo para a fabricação de caixotões de concreto pré-fabricados.
Ele foi responsável pela emblemática transformação da antiga estação ferroviária Júlio Prestes na Sala São Paulo, considerada pelo jornal inglês The Guardian como uma das melhores salas de concertos do mundo e lar da Orquestra Sinfônica de São Paulo - OSESP.
Atualmente é a responsável pela retomada das obras da Linha 6 - Laranja de metrô de São Paulo e sua futura operação. São 15km de linhas e 15 estações que irão conectar a estação São Joaquim, na região central, com a Brasilândia.
Nossa experiência em números
432M €
Vendas
23.910
Produção de energia renovável (GWh)
7.6 M
de lares equivalentes em consumo de produção renovável
13.2 M
de toneladas de CO2: prevenidas graças à geração renovável
EXPERIENCE
Construir a maior infraestrutura do Brasil com mãos femininas
A Linha 6 do Metrô de São Paulo é o maior projeto de infraestruturas em desenvolvimento na América Latina. Em sua fábrica de aduelas, 70% são mulheres, e isto já é um símbolo do compromisso da ACCIONA com a integração da mulher na construção.